Educa Mais Brasil 2017

O Brasil passa por uma mudança educacional importante e está evoluindo bastante no aspecto de criação de escolas e Universidades nos últimos anos, isso pode ser comprovado apenas pelos números de estudantes que conseguem concluir o ensino superior e pela quantidade de faculdades disponíveis.

Como Funciona o Educa mais Brasi
Como Funciona o Educa mais Brasil – Leia mais a seguir

Assim, programas como o Educa Mais Brasil 2017, ganham ainda uma maior importância, já que, ajudam o país a melhorar ainda mais esse aspecto educacional, o qual, é fator chave para que o Brasil se desenvolva conforme a sua necessidade e seja um país com mais qualidade para todos.

Nesse texto, iremos conhecer alguns aspectos do programa Educa Mais Brasil 2017, para que vocês saibam como o utilizar corretamente. Acompanhem comigo.

O que é o Educa Mais Brasil 2017

O Educa Mais Brasil é um programa feito em parceria entre o Governo Federal, o Ministério da Educação e muitas instituições particulares, para distribuição de bolsas de estudo parciais em instituições particulares para alunos com boas notas e com pouco poder aquisitivo.

Educa Mais Brasil 2017 - Como funciona
Educa Mais Brasil 2017 – Como funciona

Ele tem como principal função, dar bolsas de estudo as pessoas, que querem estudar no ensino médio, fundamental ou até mesmo em uma faculdade, e não tem condições de arcar com a mensalidade.

Como participar do Educa Mais Brasil 2017

Para se inscrever nesse projeto do Governo Federal e concorrer a uma das bolsas disponíveis, é bem fácil. O primeiro passo é entrar no site oficial, pelo link acima . Depois, é necessário selecionar qual opção de bolsa você deseja concorrer, pode ser inclusive, bolsas de estudos para programas de línguas estrangeiras, caso esse seja o seu interesse.

Educa mais Brasil Telefone
Educa Mais Brasil 2017 Telefone

Um terceiro passo, depois de selecionar qual bolsa você quer ganhar, é realizar as provas na instituição que você deseja estudar e conseguir ser aceito nessa entidade educacional. Por fim, basta efetuar o pagamento da primeira parcela, ainda sem o desconto, para que o cadastro no site possa ser finalizado.

O número de bolsas por instituição é limitado, por isso, caso haja mais candidatos do que bolsas disponíveis, será feito uma avaliação de renda, para que os alunos com menos condições econômicas, sejam agraciados com as bolsas de estudo e posam estudar na instituição escolhida.

Inscrição Educa Mais Brasil 2017

A inscrição para o programa é um processo muito simples. Basta o candidato acessar o link abaixo e criar um cadastro no site oficial do Educa Mais Brasil. Em seguida, deve preencher seus dados socioeconômicos e escolher o curso e bolsa de estudo que quer concorrer.

Clique aqui para se inscrever no Programa

As bolsas de estudo são de até 70%, e os candidatos escolhidos são avaliados de acordo com as suas notas e com a sua situação socioeconômica. Para se inscrever no programa, entretanto, será necessário que o aluno não esteja matriculado em instituição de ensino superior há pelo menos 6 meses, para ter direito a participar do processo seletivo.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2017

Não existe um período em que as inscrições para esse programa estão abertas: o candidato á uma bolsa de estudos poderá efetuar a sua inscrição a qualquer momento do ano, desde que se enquadre nos critérios de seleção do programa.

Confira abaixo como se fazer sua inscrição no Educa Mais Brasil 2017, através do nosso passo a passo.

Inscrição – PASSO 1

Acesse a página oficial do Educa Mais Brasil e selecione o tipo de curso ao qual deseja concorrer a uma bolsa de estudos, conforme a imagem abaixo.

Inscrição no Educa Mais brasil 2017 - Escolha do curso
Inscrição no Educa Mais brasil 2017 – Escolha do curso

INSCRIÇÃO – PASSO 2

Após selecionar o tipo de curso que deseja no passo acima, escolha a cidade em que deseja estudar e o curso desejado no passo seguinte. Vale lembrar que a oferta de vagas está restrita às vagas disponíveis ao programa.

Inscrição no Educa Mais brasil 2017 - Escolha do local de estudo
Inscrição no Educa Mais brasil 2017 – Escolha do local de estudo

INSCRIÇÃO – PASSO 3

Após  selecionado o curso e o local desejado, serão listadas as bolsas disponíveis na área, listadas de acordo com o valor da bolsa (percentual de desconto), juntamente com a instituição de ensino que oferece o curso, e a possibilidade de parcelamento da bolsa em questão. Após escolher, bata clicar em “Quero essa bolsa”

Inscrição no Educa Mais brasil 2017 - Escolha da bolsa de estudos
Inscrição no Educa Mais brasil 2017 – Escolha da bolsa de estudos

INSCRIÇÃO – PASSO 4

Em seguida, após se candidatar a bolsa, você será convidado a preencher todos os seus dados, incluindo informações socioeconômicas, para o processo de seleção da bolsa de estudos.

Inscrição Educa Mais brasil 2017
Inscrição Educa Mais brasil 2017

Após a inscrição basta aguardar o contato do departamento de seleção de candidatos do Educa Mais Brasil. O contato será feito pelo e-mail ou pelo telefone cadastrados. A partir daí, você será informado sobre a disponibilidade de bolsas de estudo nos cursos selecionados, e caso seja selecionado, será chamado para firmar contrato com o Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil 2017: Instituições Parceiras

O Educa Mais Brasil possui convênio com algumas das maiores instituições de ensino particular do brasil para oferecer bolsas de estudos a preços acessíveis a pessoas carentes, especialmente aqueles que não tem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades do programa.

E a cada ano, aumenta o número de instituições parceiras e de vagas oferecidas pelo programa, o que da ainda mais possibilidades para estudantes de baixa renda de terem acesso ao ensino de qualidade. Ao todo, o Educa Mais Brasil 2017 conta já com mais de 15.ooo instituições particulares. Confira abaixo alguns dos principais parceiros desse programa:

Instituições Parceiras Educa mais brasil
Instituições Parceiras Educa mais brasil

Processo de Seleção Educa Mais Brasil

Vale lembrar que não basta se inscrever no programa para receber uma bolsa automaticamente. Como são muitos candidatos querendo acesso às bolsas de estudos, existe um processo de seleção para escolher os alunos que mais se beneficiam com a bolsa.

Bolsas e pós graduação do Educa Mais Brasil
Bolsas e pós graduação do Educa Mais Brasil

Após a inscrição ser aprovada, o candidato entra automaticamente no processo de seleção para a bolsa que deseja ter acesso.

Serão avaliados, durante a seleção para o programa, os seguintes dados do aluno:

  • Nota do ENEM – será dada prioridade para alunos com as maiores notas no ENEM;
  • Dados Socioeconômicos -será dada prioridade à concessão de bolsas de famílias mais carentes.

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Até hoje, o Educa Mais brasil já beneficiou mais de 400 mil estudantes do ensino superior, através da distribuição de bolsas de ensino de até 70% de desconto na mensalidade. E uma das maiores comodidades para os bolsista é o Portal do Aluno Educa Mais Brasil.

Portal do Aluno Educa Mais
Portal do Aluno Educa Mais

O portal do Aluno do Educa Mais Brasil funciona como uma central de atendimento 24 horas para todos os inscritos no Programa. Para acessar o portal, caso você já seja inscrito, basta inserir o seu CPF na página inicial do Educa Mais brasil para acessar a sua página personalizada.

Através do Portal do Aluno do Educa Mais Brasil, você poderá:

  • Consultar as datas de renovação da sua bolsa de estudos;
  • Consultar o andamento do processo de inscrição de sua bolsa de estudos;
  • Impressão de boletos de pagamento, e renovação de boletos vencidos do Educa Mais Brasil 2017;
  • Tirar dúvidas e realizar atendimentos automaticamente.

Bolsas Educa Mais Brasil 2017

Lembrando que os descontos concedidos as pessoas escolhidas podem chegar a até 70%, o que garante uma boa ajuda para essa pessoa estudar e concluir o curso desejado.

Outro fator importante para se ressaltar, é que as bolsas de estudos são válidas até o final do curso, por isso, depois de ser selecionado, você não precisa se preocupar, já que o desconto é garantido até a sua graduação, garantido com que você tenha tranquilidade e possa aproveitar ao máximo o curso selecionado.

Renovação do Educa Mais Brasil: Aditamento da Bolsa

Vale lembrar que o candidato que for contemplado com uma Bolsa de estudos pelo programa Educa Mais Brasil 2018 precisa, obrigatoriamente, realizar a renovação de sua bolsa a cada 6 meses, até a conclusão de seu curso.

Renovação da Bolsa Educa Mias Brasil
Renovação da Bolsa Educa Mias Brasil – Aditamento Educa Mais

No ato da renovação de sua bolsa, o aluno deverá pagar a taxa administrativa estabelecida no contrato com o Educa Mais. Essa taxa é paga diretamente ao IES, e serve para financiar o programa Educa Mais Brasil. Como ela está estipulada no contrato de adesão à bolsa, não poderá ser negociada no ato da renovação da bolsa de ensino.

Vale lembrar que no não pagamento da bolsa de ensino ao Educa Mais Brasil 2017, ou o não pagamento da taxa administrativa para a instituição, implica no cancelamento automático da bolsa de estudos.

Telefone Educa Mais Brasil 2017

Caso você queira mais informações sobre o programa, ou tirar dúvidas sobra a sua bolsa de ensino, pode entrar em contato diretamente pelo Portal do Aluno do Educa Mais Brasil 2017, ou ligar para os telefones de contato listados abaixo:

  • 0800 724 7202 – Ligações do interior;
  • 4007 2020 – Ligações de Capitais e Regiões Metropolitanas
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votes, average: 4.82 out of 5)
Loading...