Educa mais Brasil: Inscrição

O Programa Educa Mais Brasil é um importante projeto do Governo Federal que oferece aos alunos interessados a participarem do programa, bolsas de estudo de até 70% para o ingresso em escolas e faculdades particulares. O Educa Mais Brasil oferece bolsas para o ensino básico, para a graduação e até para a pós-graduação. É uma importante iniciativa para quem deseja alcançar novas oportunidades, para aprender mais e conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Educa Mais Brasil Inscrição
Educa Mais Brasil Inscrição – Realize a sua!

Se você gostou dessa ideia e quer saber como é feita a inscrição é só continuar a leitura deste artigo até o final. Preparado? Então me acompanhe!

Como são feitas as inscrições no Educa Mais Brasil?

É bastante simples e fácil. Você precisa acessar o portal e escolher uma das categorias seguintes:

  • Graduação;
  • Pós-Graduação;
  • Educação Básica;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatórios para Concursos;
  • Cursos Profissionalizantes;
  • Educação de Jovens e Adultos;
  • Pré-Vestibular e Enem.
Categorias do Educa Mais Brasil
Categorias do Educa Mais Brasil

Após selecionar a categoria desejada, aparecerá uma caixa na sua tela onde deverá prestar as seguintes informações: Escolher se deseja fazer um curso presencial ou online, o seu Estado e Cidade, se está fazendo algum curso no momento e o nome do curso.

Assim que realizada esta etapa, surgirá uma nova tela onde serão listados as instituições, o nome do curso, o bairro, turno oferecido, a duração, o desconto da bolsa e o valor a pagar em parcelas (que pode variar de acordo com a porcentagem).

Basta você escolher a melhor opção que se encaixa para você como, por exemplo, a instituição, sua localização e valor. Quando realizar a sua escolha, o site abrirá novamente outra tela para que escolha uma segunda opção de curso e você voltará a fazer o mesmo processo anterior.

O sistema pedirá que informe o número do seu CPF e depois que fornecido deverá seguir as demais orientações para finalizar a sua inscrição.

Quem pode se inscrever no Educa Mais Brasil?

Bolsas de estudo educa mais Brasil 2016
Bolsas de estudo educa mais Brasil 2017

Podem participar os candidatos que queiram e precisam estudar, mas que não tem condições financeiras para arcar com o pagamento do valor integral das mensalidades cobradas pelas instituições.

E no caso específico de graduação para aqueles alunos que estão fora da faculdade pelo período mínimo de 6 meses.

Como o candidato inscrito fica sabendo se conseguiu a bolsa?

Depois que prestou todas as informações que o sistema solicita aos candidatos você deverá aguardar a resposta. Para não perder a oportunidade e o prazo é preciso que fique atento ao seu e-mail, pois a confirmação de seleção será feito por comunicação direta. O Educa mais não entra em contato por telefone, mas possui um número, caso você queira entrar em contato para tirar dúvidas.

Oportunidades nas inscrições do Educa Mais Brasil
Oportunidades nas inscrições do Educa Mais Brasil

O programa lhe enviará uma carta de aprovação. É só verificar as orientações passadas para fazer a sua matrícula. Agora, se a sua inscrição foi para graduação deverá imprimir a carta e apresentar na faculdade onde vai estudar com a bolsa conquistada para garantir a sua vaga.

Últimas considerações

As inscrições do programa Educa Mais Brasil são gratuitas e também limitadas. Para não perder as oportunidades é sempre bom consultar o portal (https://www.educamaisbrasil.com.br/) e verificar a disponibilidade de cursos e a porcentagem de bolsas oferecidas.

Aproveite essa chance que o Governo disponibilizou para realizar os seus sonhos de estudar em boas instituições e ter o preparo que merece. Te desejo boa sorte e também bons estudos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...