Educa Mais Brasil: O que é?

É claro que só de ouvir o nome “Educa Mais Brasil” logo se pensa em um programa de educação que oferece cursos e oportunidades que outros meios, ainda que o façam, acabam sofrendo algum tipo de limitação.

Se você pensou assim, saiba que o caminho está certo. O Programa Educa Mais Brasil é um importante instrumento que possibilita a realização de ingressar em escolas e instituições educacionais particulares com o auxílio de uma bolsa de estudos de até 70% de desconto no pagamento da mensalidade.

Educa Mais Brasil O que É
Educa Mais Brasil – O que É? Confira a seguir

Gostou dessa ideia? Continue lendo este artigo até o final para saber como é o programa que tem auxiliado milhares de adolescentes e jovens em todo o Brasil.

Educa Mais Brasil – O que é

É um programa que promove, há mais de 11 anos, a inclusão educacional de adolescentes e jovens que não tem condições financeiras para pagar a mensalidade integral de um curso promovido por uma escola ou faculdade, por meio de bolsas de estudos que auxiliam em até 70% de desconto nos mais variados cursos e categorias.

Através de parceria firmada com mais de 15 mil instituições espalhadas em todo o Brasil é possível ter acesso a um ensino de qualidade que é prestado em centros técnicos e universitários, escolas e faculdades.

Educa Mais Brasil bolsas de estudo

Milhares de alunos já foram beneficiados com o Educa Mais Brasil e tantos outros abraçam esta oportunidade. Desse modo, é possível diminuir as diferenças educacionais entre os alunos e promover maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Como é que o candidato participa do Educa mais Brasil?

É preciso fazer a inscrição no portal (www.educamaisbrasil.com.br), escolher a categoria do curso (Graduação, Pós-Graduação, Idiomas etc.), escolher o curso (pode também se inscrever em outro curso como segunda opção), fornecer seus dados pessoais e socioeconômicos e seguir todas as orientações dadas na inscrição para finaliza-la corretamente.

Objetivos Educa Mais Brasil
Objetivos Educa Mais Brasil

Depois de feita a inscrição é só aguardar a seleção e se você for o contemplado receberá o comunicado pelo e-mail que forneceu na inscrição. Você deverá imprimir a carta de aprovação e leva-la até a instituição em que foi aprovado a sua bolsa, para fazer a sua matrícula.

Informações importantes

O programa funciona como porta de acesso á educação para estudantes que querem estudar mas que não tem condições para financiar o curso. Deste modo, entre outros critérios de avaliação, o programa seleciona candidatos de acordo com o perfil socioeconômico.

Se informar corretamente os dados e de forma honesta você poderá conseguir uma bolsa, mas é importante lembrar que a mesma é de até 70% de desconto, ou seja, os valores variam entre regiões, instituições e valores do curso. Por isso é importante analisar bem os preços e sua disponibilidade para poder fazer o seu curso como deseja uma vez que, precisará arcar com o restante do valor.

Por outro lado, muitas pessoas esquecem e por isso irei te lembrar de que o Educa Mais Brasil 2018 é um programa de auxílio com bolsa de estudo que custeia parte da mensalidade. Porém se a escola ou faculdade em que for estudar cobrar alguma outra taxa, material escolar e uniforme, a despesa será de sua responsabilidade.

E, por fim, se em algum momento do curso você resolver tranca-lo perderá automaticamente a sua bolsa conquistada. Se isso acontecer e depois retomar o curso é importante entrar em contato com Educa Mais Brasil para saber se há possibilidade de reativar a sua bolsa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...