MedioTec 2018

O MedioTec 2018 é mais um programa do Governo Federal que visa oferecer oportunidade gratuita de formação para área técnica. O programa visa disponibilizar formação técnica de forma integrada ao ensino médio básico, onde o jovem já termina o nível normal com uma formação profissional.

Na realidade o programa é uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação) que busca ampliar e fortalecer as ofertas aos cursos de nível técnico de maneira integrada ou concomitante ao ensino médio, disponibilizado nas escolas públicas de ensino aqui no Brasil.

Apesar de não possuir laços com o Educa Mais Brasil, o Mediotec é uma importante iniciativa do Governo Federal para democratizar o ensino técnico, dando mais oportunidades para o jovem de conseguir o primeiro emprego.

Mediotec 2018
Mediotec 2018

Inscrições MedioTec 2018

O período de inscrições para o processo seletivo do programa começam em julho de cada ano, para se inscrever no programa é necessário estar matriculado na rede pública de ensino, onde a maior parte das vagas são disponibilizados, alunos cadastrados no programa bolsa família e outros programas de inclusão de renda tem prioridade em participar.

As escolas legíveis em participar do programa MedioTec 2018, terão uma ficha de inscrição que o aluno poderá solicitar na secretária ou direção do seu colégio, após o período efetivo de inscrição, os CRE’s vai divulgar as listas dos alunos pré-selecionados para realizar a pré-matrícula.

inscrições Mediotec 2018
Inscrições

Edital MedioTec 2018

edital do programaÉ preciso estar atento ao calendário do programa, mais em geral o edital do MedioTec 2018 é divulgado em março de cada ano no portal do Inep, o documento vai informar a todos os candidatos e interessados sobre as obrigações e o papel das instituições de ensino em todo o processo de ocupação das vagas, cronograma de atividades, homologação das vagas, prova, divulgação de calendário.

É extremamente importante que você esteja ciente de todas as regras do prevista no edital.


Resultado MedioTec 2018

O Resultado do programa MedioTec 2018 vai ser divulgado de acordo com cada região, nos estados que realizam o exame em maio e junho os resultados do programa já foram disponibilizados.

São mais de 82 mil vagas disponibilizadas em todo o Brasil, o processo de inscrição e divulgação dos resultados vai variar de estado para estado, não se tem um padrão de divulgação dos resultados do programa.

No geral, você candidato precisará ler o edital e ficar atento as datas de divulgação.

Confira os links de divulgação dos resultados por estado:

O MedioTec é um programa continuo ao famoso Pronatec, programa parecido com o Educa Mais Brasil 2018. O principal objetivo do programa é oferecer formação continua e gratuita a educação básica de nível médio de maneira integral, onde o aluno durante o ensino normal ele aprender uma determina profissão, através de um curso técnico e já sair pronto para o mercado de trabalho com a conclusão do curso de nível básico, aprendendo de maneira teórica e prática como funciona o mercado de trabalho.

O programa dá a oportunidade do curso técnico de nível médio concomitante, portanto os interessados (a) em participar do programa devem no mínimo atender todos os requisitos de participação, sendo um deles o indispensável que é a conclusão do curso de nível fundamental e já estar inscrito no curso de nível médio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...